O técnico Luiz Felipe Scolari estreou pelo Atlético na noite da última quarta-feira (21), no empate em 1 a 1 diante do Fluminense, em Volta Redonda (RJ), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Mesmo que o empate não tenha sido o esperado, o novo comandante já deixou uma boa impressão no elenco. Quem rasgou elogios ao técnico foi o lateral-esquerdo Guilherme Arana que se impressionou com o método de trabalho medalhão.
"É um cara que não tenho nem palavras para falar deles, multicampeão, vencedor, vem para ajudar a gente, experiente, já trabalhou em diversos clubes, sabe como funciona o futebol. Muito feliz com ele aqui. Para mim, é um privilégio, só via pela televisão, nunca imaginei ser dirigido pelo Felipão. Estou feliz demais, espero conquistar títulos com ele aqui no comando", afirmou Arana.
Após elogiar Felipão, Arana falou sobre o seu retorno aos gamados. Desde sua lesão, em setembro de 2022, essa foi a primeira vez que o lateral-esquerdo jogou uma partida por 90 minutos. Antes de encarar o Fluminense, no Maracaña, o atleta tinha ganho alguns minutos contra o contra o Alianza Lima, no Peru, e também diante do Bragantino, na rodada passada. Após jogar os primeiros 90 minutos, Arana afirmou que ainda não está no ritmo ideal, e que passou um filme na cabeça.
"Na verdade passa um filme na minha cabeça. Foi um período muito difícil, me preparei muito bem com os profissionais do clube. Muito feliz com minha volta, não estou no meu melhor ritmo, mas estou bem próximo do que posso oferecer com a camisa do Galo", afirmou o ala, que encerrou a sua entrevista indo do mesmo lado do técnico Luis Felipe Scolari a avaliou que o elenco é muito bom e pode fazer bonito na temporada, mas ponderou que a equipe não pode cometer erros como no gol de empate do Fluminense, com Samuel Xavier.
Leia também: Vitor Roque é o jogador sub-23 com mais gols e participações no Brasileirão
"Nosso time tem muita qualidade, se você olhar peça por peça, diversos já passaram por seleção, de outros países também. O que conversamos foi para dar um algo mais. Infelizmente, o Samuel Xavier acertou um excelente chute. Não podemos ficar oscilando no campeonato. Feliz pelo empenho e triste pelo resultado", concluiu.