O Flamengo tem planos ambiciosos para a janela de transferências internacionais que reabre em breve. Após as contratações de Rossi, Luiz Araújo e Allan, o clube continua em busca de reforços para o elenco de Jorge Sampaoli. O goleiro Rossi, que tem contrato com o Boca Juniors até sexta-feira, está sendo aguardado no Ninho do Urubu no sábado. O acordo com Allan está em estágio avançado e há otimismo em relação à contratação de Claudinho.
Além dessas negociações, o Flamengo também está de olho em um zagueiro e um lateral-direito, caso o mercado proporcione oportunidades favoráveis. O clube sabe que a contratação de Claudinho exigirá um investimento maior do que o oferecido para tirar De La Cruz do River Plate. O valor estimado para a contratação do meia é entre 15 e 20 milhões de euros.
No setor defensivo, o Flamengo está atento às possibilidades de reforço. Varela, lateral-direito, teve uma conversa com Jorge Sampaoli (foto) e foi informado de que outros jogadores têm prioridade no momento. Ele está liberado para buscar um novo clube caso deseje. O clube está analisando a situação e considerará contratar um novo lateral-direito apenas se houver uma boa oportunidade de mercado que se encaixe no perfil desejado.
Na defesa, o Flamengo também está de olho, uma vez que Rodrigo Caio e Pablo têm tido pouco espaço. O primeiro ainda pode se transferir para o Cruzeiro, mas as conversas esfriaram inicialmente. Dos cinco zagueiros disponíveis, apenas três estão sendo utilizados com frequência: Fabrício Bruno, Léo Pereira e David Luiz.
O Flamengo busca fortalecer o elenco para as competições futuras, e as negociações em curso refletem o planejamento traçado pelo treinador Jorge Sampaoli em conjunto com a diretoria do clube.