Diferente do que muitos esperavam, mesmo após a saída de Luís Castro, a equipe do Botafogo não teve seu desempenho afetado neste domingo (2). Isso porque, mesmo sem o comando de um dos responsáveis por ter colocado o Botafogo novamente nos trilhos, o Glorioso conseguiu manter sua invencibilidade pelo Brasileirão.
Após vencer o Vasco da Gama por 2 a 0, no Nilton Santos, o atual líder da competição se distanciou ainda mais dos demais adversários, permanecendo com 33 pontos na tabela. Ao contrário do que muitos imaginavam, o clima no estádio do Botafogo não foi de desconfiança ou tristeza pela transferência de Castro para o Al-Nassr.
Empurrado por mais de 40 mil torcedores, o time alvinegro conquistou sua quarta vitória consecutiva. Após o duelo com o Cruz-Maltino, Kayque falou sobre o ambiente nos vestiários durante a transição de treinadores na equipe. Quando questionado sobre o assunto na zona mista, o meia respondeu:
"Criam-se muitas expectativas sobre como será, por que será, mas esquecem que além do treinador, existem os jogadores. Somos muito unidos, grandes amigos, todos se cobram e se ajudam. Acho que é isso", disse Kayque, em trecho divulgado pela ESPN.
Leia também: Jogadores do Botafogo evitaram fazer publicações nas redes sociais para se despedir de Luís CastroEm seguida, foi a vez do atacante Luis Henrique expressar sua opinião sobre a saída de Castro. "A força que o grupo vem tendo, independentemente de quem está na beira do campo, sempre trabalhamos duro e damos o máximo. Vamos continuar correndo e nos esforçando pelo Botafogo, isso é o que nos fortalece como equipe, que joga unida. Para aqueles que desconfiavam, continuem desconfiando, é até melhor assim, porque seguiremos fazendo nosso trabalho", afirmou Luis Henrique, autor do primeiro gol.