Com as bençãos do camisa 10: Antes de CBF anunciar, Neymar já havia aprovado Fernando Diniz para a Seleção

144 05.07 2023   17:38
Автор: Gabriel da Silva
Фото - Getty Images

A CBF confirmou na última terça-feira (4) que Fernando Diniz é o novo técnico interino da Seleção Brasileira. O treinador chega para comandar a equipe canarinho com um contrato de um ano, período em que irá conciliar o trabalho realizado no escrete nacional com suas atribuições no Fluminense. A CBF e o clube carioca chegaram a um acordo e há um compromisso de que o Tricolor não será prejudicado em momentos decisivos para a equipe.

Diniz foi escolhido para comandar a equipe até a chegada de Carlo Ancelotti, que vai assumir seu posto de treinador em meados de 2024. O técnico do Fluminense chega à Seleção com a bênção de Neymar. O camisa 10, já havia aprovado o treinador antes mesmo da CBF decidir contratá-lo. Em entrevista ao GE, em junho, Neymar demonstrou sua preferência pelo treinador brasileiro.

"A Seleção vai ter a oportunidade de ter um treinador estrangeiro dessa vez, eu conheço pouco o nome que estão especulando, também tinha outro treinador do Brasil que, inclusive, eu pensei que seria ele. Na minha ideia, o cara ideal hoje para a Seleção era o Diniz, eu escancaro porque é um p… treinador, o jeito dele com a seleção brasileira iria muito bem", declarou o atacante.

Neymar ainda esclareceu que não tinha informações privilegiadas e não havia conversado com ninguém da CBF para pedir por Diniz. Além disso, o atleta que não atua pela Seleção desde a eliminação na Copa do Mundo do Catar, quando a equipe perdeu para a Croácia, também elogiou Carlo Ancelotti.

"Se for o Ancelotti, será muito bem recebido, é um cara renomado, que ganhou tudo na carreira. Se tiver essa oportunidade, obviamente vou desfrutar muito, vou sugar tudo o que tenho para sugar do Ancelotti, gosto de aprender e a gente trocar ideia, ensinar. Todos os jogadores que têm experiência na seleção brasileira, a gente passa muita coisa para os mais novos, até para os treinadores, a gente conversa bastante, isso sempre foi muito livre na Seleção", declarou

Leia também: Quando foi a última vez com técnico no clube e na Seleção?
Популярные новости