Luxemburgo revelou que o Corinthians está em processo de crescimento como equipe

196 16.07 2023   03:18
Автор: Gabriel da Silva
Фото - Getty Images

Vanderlei Luxemburgo analisou o resultado do Corinthians contra o América-MG e falou sobre as estratégias adotadas para eliminar o adversário na Copa do Brasil. O treinador destacou que enxerga a equipe em um processo de crescimento, mas ressaltou a importância de manter os pés no chão e valorizar a conquista alcançada.

Luxemburgo também avaliou as atuações de alguns jogadores, como Matías Rojas e Renato Augusto, explicando as escolhas táticas e as mudanças realizadas durante o jogo. Ele destacou a versatilidade dos jogadores e a necessidade de maior aproximação entre o meio-campo e o ataque.

- Precisa colocar os pés no chão, saborear a vitória, nós conquistamos, ninguém deu de favor. Conquistamos esse direito, degustar isso aí, deliciar. Matías mostrou ser um grande jogador, não inventei dele entrar por dentro, ele é versátil. Eu falei isso antes de chegar no Corinthians, queria jogadores versáteis. É a primeira vez que jogo com esse time junto, Matías, Renato, na composição que eu dei. Muitas coisas ficaram faltando, o time precisa passar mais. Renato precisa se aproximar mais do ataque, uma série de coisas que aconteceram, está no caminho certo - destacou.

Sobre a partida contra o São Paulo nas semifinais da Copa do Brasil, Luxemburgo afirmou que é preciso trabalhar e evitou comparações entre seu trabalho e o de Dorival Júnior, técnico do rival. Ele ressaltou que estão em um processo de crescimento e que seu objetivo vai além de chegar em uma semifinal.

- Se você fala "o segundo tempo foi melhor" porque você viu uma série de coisas que dá para fazer depois do primeiro tempo. Isso faz parte. Eu joguei com três zagueiros? Joguei. Ganhamos, então temos mais uma opção. Já joguei com linha de quatro. É normal conhecer e usar o jogador de acordo com o adversário, esse losango de hoje é feito a bastante tempo. A gente tem que trabalhar. Muita gente se enganou, nós estamos em crescimento. Acho que não precisa comparar, o meu trabalho é maior do que chegar em uma semifinal da competição. Estamos amadurecendo a molecada, eles estão crescendo, jogando bem, ganhando e o torcedor se identificando. É mais do que chegar em uma semifinal - completou.

Leia também: Diretor financeiro do Corinthians interessado em vender o meio-campista argentino para a Itália por muito dinheiro

Quanto aos próximos jogos, Luxemburgo revelou sua intenção de investir cada vez mais nos jogadores da base, buscando amadurecer os jovens talentos e tornar o elenco mais versátil. Ele enfatizou a importância de formatar a equipe para disputar decisões e competições, visando um elenco forte e identificação com a torcida.

O Corinthians enfrentará o São Paulo nas semifinais da Copa do Brasil.

Популярные новости