O atacante Róger Guedes desperta interesse dos clubes Al-Nassr e Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas o Corinthians não tem intenção de vendê-lo. Róger Guedes é o artilheiro e principal jogador do Corinthians em 2023. A torcida corintiana tem demonstrado apoio ao jogador para que ele permaneça no clube.
O Corinthians detém 40% dos direitos econômicos do atacante, que possui contrato válido até agosto de 2025. A direção alvinegra já deixou claro que não pretende abrir negociações. O Public Investment Fund (PIF), fundo soberano saudita, iniciou conversas com o Paulo Pitombeira, empresário do atacante. Esse fundo possui 75% do capital de clubes como Al-Nassr, Al-Hilal e outros quatro times do país.
Inicialmente, o Al-Nassr tem vantagem na disputa por Róger Guedes, devido à necessidade do clube e também por conta da indicação do treinador português Luis Castro, que enfrentou o atacante quando comandava o Botafogo. O interesse dos clubes árabes em Róger Guedes foi noticiado primeiramente por Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado em transferências.
Róger Guedes já marcou 20 gols neste ano e, no último sábado, igualou o recorde de maior artilheiro da Neo Química Arena ao lado de Jô. O jogador está no Corinthians desde 2021, acumulando 123 partidas pelo clube e 42 gols marcados. A janela de transferências da Arábia Saudita se estende até o final de setembro, então não há pressa para concluir as negociações.