Luха comparou o Botafogo à seleção alemã campeã e acredita que será difícil tirar o título do Glorioso no Brasileirão

220 02.08 2023   01:12
Автор: Gabriel da Silva
Фото - Getty Images

No último domingo (30), o Botafogo conquistou o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro ao golear o Coritiba por 4 a 1 no Nilton Santos. Com uma liderança de 12 pontos em relação ao vice-líder Flamengo, o desempenho consistente do Glorioso tem rendido elogios, inclusive de técnicos adversários, como Vanderlei Luxemburgo, do Corinthians.

Perguntado se ainda seria possível que alguma outra equipe tirasse o título do Brasileirão do Botafogo ao final das 38 rodadas, Luxemburgo foi sincero. O treinador do Timão também fez uma comparação entre o meio-campo do Botafogo e o da seleção da Alemanha, campeã do mundo em 2014, com jogadores como Toni Kroos, Sami Khedira e Bastian Schweinsteiger.

"O Botafogo, hoje, é a equipe mais sólida do Campeonato Brasileiro. A Alemanha jogou com três jogadores de meio-campo que tinham as mesmas características, mas revezavam muito. O segredo do Botafogo está que ele tem dois caras de lado muito bons e artilheiros, que fazem gols, o centroavante que faz gol, e o meio-campo deles é o mais combativo e mais talentoso que tem. Eles giram muito em torno deles mesmos, ocupando espaços diferentes e mudando. Ora tem um por trás, ora têm dois, chegam na área para fazer gol e dá uma solidez muito grande, e tem uma linha de quatro sólida. É difícil tirar o título do Botafogo, muito difícil. É um time sólido, ganha com propriedade. Uma linha de quatro muito forte, um bom goleiro, um meio-campo compacto, determinado, com qualidade e faz gol. E três caras na frente, dois velocistas e um que segura a bola, que mastiga a bola, que é o centroavante. O Botafogo tem dois caras de lado, tem que ter um meio-campo com a característica do Botafogo para poder ter esses caras do lado, se não tiver, esses caras não vão jogar", disse Luxa.

No primeiro turno do Brasileirão, o Botafogo enfrentou o Corinthians na 5ª rodada, no Nilton Santos, e venceu por 3 a 0, com gols de Tiquinho Soares (2x) e Eduardo.

Leia também: Roger Guedes optou por seis milhões de euros do Al Rayyan, clube do Qatar, e deixou o Corinthians
Популярные новости