Luхa admitiu que decidiu manter seis jogadores para a semifinal da Сopa Sul-Americana contra o Fortaleza

264 15.09 2023   05:07
Автор: Gabriel da Silva
Фото - Getty Images

O técnico Vanderlei Luxemburgo explicou as ausências de vários jogadores importantes, incluindo Fagner, Renato Augusto, Fábio Santos, Matías Rojas e Fausto Vera, na partida do Corinthians contra o Fortaleza. Ele enfatizou que a decisão de não escalá-los foi tomada para preservá-los e garantir que cheguem em boa forma para a semifinal da CONMEBOL Sul-Americana:

"Tenho que dar explicações, mas deveria ter um pouco mais de busca de informação. Nós sentamos e planejamentos a data Fifa e outras situações. Uma já aconteceu de ontem para hoje e outra naturalmente. Fagner vem de lesão, então demos mais tempo para recuperar e entrar em forma. O Renato vem há algum tempo sem a condição física ideal, então precisamos dele inteiro. Fábio teve uma lordose no jogo passado e teve que ficar lá. Matías tentamos trazer antes, mas a logística não tinha como chegar. Fausto Vera tem uma lesão", afirmou.

Luxemburgo também explicou por que Lucas Veríssimo não jogou, citando problemas físicos que o zagueiro estava enfrentando. O treinador afirmou que a opção por uma formação com três zagueiros foi planejada e não uma decisão impulsiva, destacando a importância de poupar jogadores para evitar lesões e garantir que a equipe esteja em plenas condições para partidas decisivas:

"A opção de tres zagueiros é a mesma que optei contra o Atlético-MG na Copa do Brasil. Bidu jogou a vida toda com três zagueiros, então é normal isso. A derrota não pode fazer você chegar e falar se fiz certo ou errado. Lucas Veríssimo não jogou por que eu sou doido? Ele tinha problema na panturrilha, ai surgiu com um problema no joelho que já tinha em Portugal. São informações que vocês jornalistas deveriam buscar. Ele sentiu um desconforto, a panturrilha inchou e ele ficou com uma sobrecarga no tornozelo. Por que eu vou colocar o Gil e o Veríssimo junto e ter a chance de perder um deles. Se eu não coloquei, é porque teve uma coisa muito importante para não colocar. Se buscar, as explicações vão chegar. Fábio não é garoto, estava com uma lordose, então tem que preservar. O Fagner tem 34... estamos pensando porque vamos jogar partidas decisivas. Perder machuca, ainda mais da forma que perdemos, da falta de um sacrifício maior, de chegar mais forte. Fizemos a coisa que deveria ser feita", admitiu.

Leia também: O Fortaleza venceu o Corinthians em "ensaio" para a semifinal da СONMEBOL Sul-Americana

Ele também rejeitou a ideia de que a derrota para o Fortaleza coloca o Corinthians em uma situação extrema na tabela de classificação do Brasileirão, enfatizando que o foco da equipe está na vaga para a final da Sul-Americana e que ainda há muitos jogos pela frente na temporada:

"Eu vi a classificação agora, ninguém consegue passar nessa rodada, o Santos está com 21 pontos. Estamos com cinco pontos de diferença. Se estivesse a cinco pontos de disputar o título, aí a pergunta seria diferente, mas agora está colocando como se fosse uma situação completamente extrema. Vocês querem colocar a gente ali. Olhando a tabela, vai ver que o Santos tem 21 anos, não ganhou e ficou cinco pontos de diferença, que são dois jogos. Eu vejo futebol de uma maneira um pouco diferente. Estamos pensando na Sul-Americana, a dois jogos de chegar em uma final. Fortaleza é uma grande equipe, esquema de jogo definido, mas vou colocar na conta que jogamos sem seis jogadores que fazem diferença. Se estivesse a cinco pontos de ser campeão e faltassem 16 rodadas, a gente teria chance de ganhar o campeonato, né?", finalizou.

Em relação à partida em si, o Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza, com gols de Luceno e Pikachu para o Tricolor e Pedro descontando para o Timão.

Популярные новости