O futuro de Renato Augusto, cujo contrato com o Corinthians vai até 31 de dezembro de 2023, será discutido em uma reunião entre o técnico Mano Menezes e a gestão de futebol do clube.
Até o momento, o Corinthians e Mano Menezes ainda não tiveram conversas sobre o planejamento para a próxima temporada. A expectativa é de que o treinador se reúna com a diretoria do clube durante a próxima pausa internacional, que ocorre entre os dias 9 e 17 de outubro, para dar início às discussões sobre o futuro do clube em 2024, de acordo com informações apuradas pela GOAL.
Durante o encontro, questões como renovações de contratos de jogadores, contratações e possíveis saídas serão abordadas. O objetivo do departamento de futebol é obter a opinião do treinador sobre o elenco e as necessidades da equipe, a fim de repassar essa avaliação para o próximo presidente do clube. O pleito presidencial do Corinthians está marcado para o dia 25 de novembro, e o futuro presidente terá a responsabilidade de suceder Duílio Monteiro Alves, que não conquistou títulos durante seu mandato.
A permanência de Renato Augusto ainda é incerta. O meio-campista de 35 anos só deve discutir sua renovação de contrato, que vence no dia 31 de dezembro, após as eleições do clube. Mano Menezes ainda não discutiu a situação do jogador, mas, segundo informações da GOAL, ele é favorável à permanência de Renato Augusto. O treinador valoriza o talento do veterano meio-campista, considerando-o uma peça importante no time.
Essa avaliação não se limitará apenas a Renato Augusto. Outros jogadores também têm contratos que expiram no final da temporada atual, como os zagueiros Bruno Méndez e Gil, o lateral esquerdo Fábio Santos, que deve se aposentar, os meio-campistas Giuliano e Paulinho, e o atacante Gustavo Mosquito.
Leia também: Arrascaeta treina bem e está em condições de atuar em Corinthians x Flamengo, neste sábado