O treinador Carlo Ancelotti, que atualmente comanda o Real Madrid e tem contrato com o clube até junho de 2024, voltou a negar qualquer vínculo com a Seleção Brasileira. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) dá como certa a chegada do italiano para assumir a Seleção a partir da Copa América. Porém, Ancelotti tem reiterado que está feliz em Madrid e que as especulações sobre sua ida para o Brasil são apenas rumores.
Segundo o treinador, as conversas sobre um acordo com o Brasil são baseadas apenas em rumores, e ele está contente com a situação atual no Real Madrid. A equipe merengue tem tido um bom desempenho na temporada 2023-24, liderando o Campeonato Espanhol e alcançando sucesso na Champions League:
"O acordo com o Brasil é uma questão apenas de ligações e rumores, tudo rumores. Me sinto feliz no Real Madrid como as coisas estão atualmente. Nós começamos a temporada muito bem, e esperamos manter as coisas no mesmo nível até o fim", afirmou.
As conversas entre Ancelotti e a CBF levaram a entidade a colocar Fernando Diniz como treinador interino da Seleção até a possível chegada do italiano. Diniz obteve dois triunfos e um empate em suas partidas no comando da equipe.
Em caso de uma eventual saída de Ancelotti para treinar o Brasil, o Real Madrid já tem discutido opções para substituí-lo, com Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, sendo o favorito para o cargo, de acordo com informações da imprensa europeia. Outros nomes como Raúl González, Álvaro Arbeloa e até um retorno de Zinédine Zidane também são considerados possibilidades.
Leia também: O comentarista Neto pediu desculpas a Neymar por suas duras declarações sobre os jogadores da Seleção