O Al-Ittihad oficializou, este domingo, a contratação de Marcelo Gallardo para o comando técnico dos campeões da Arábia Saudita, num contrato válido por um ano e meio, ocupando a vaga deixada por Nuno Espírito Santo há pouco mais de uma semana.
"O Conselho de Administração do Al-Ittihad, presidido por Anmar Aihailae, anuncia a contratação da nova equipa técnica, liderada pelo argentino Marcelo Gallardo, para treinar a primeira equipa de futebol com um contrato que é válido por um ano e meio", começou por escrever o emblema de Jeddah.
"Desejamos sucesso ao treinador e esperamos que ele, juntamente com todos os membros da sua equipa, contribuam para as aspirações dos adeptos do Al-Ittihad, que são conhecidos por apoiar o seu clube em todas as jornadas", completou.
Recorde-se que o técnico de 47 anos orientou o River Plate entre 2014 e 2022, encontrando-se sem clube desde que deixou o clube argentino, já depois de se ter destacado com a conquista de duas Libertadores.
Desta forma, Marcelo Gallardo ocupa o cargo que pertencia a Nuno Espírito Santo, responsável por levar o Al-Ittihad à conquista do campeonato na época passada, perante a concorrência de Cristiano Ronaldo no Al Nassr. Porém, o técnico português não resistiu ao mau arranque na presente temporada e acabou por deixar o clube.