Fernando Prass e Fábio Luciano, durante o programa Resenha da Rodada da ESPN, elogiaram a atuação de Tite (foto) no comando do Flamengo. Eles destacaram que Tite foi capaz de fazer uma leitura do grupo de jogadores e criar movimentos que outros treinadores anteriores não conseguiram na temporada.
Prass enfatizou que Tite compreendeu as características dos jogadores do Flamengo, algo que, segundo ele, treinadores anteriores não haviam conseguido. Destacou também a influência positiva do técnico na parte mental dos jogadores, mencionando especificamente Everton Cebolinha. Além disso, elogiou a escolha da diretoria do Flamengo em trazer Tite como treinador, afirmando que foi uma decisão acertada:
"O Flamengo vinha de bons treinadores, mas que não conseguiam entender o Flamengo e as características dos jogadores do Flamengo. Bom treinador não é quem planta as ideias e faz o time jogar de acordo com elas, é fazer a leitura do grupo e criar movimentos junto com suas ideias. E o Tite conseguiu. Cebolinha, nitidamente, é a parte mental, e aí provavelmente é trabalho do Tite. Depois foi encaixando, mudou Bruno Henrique de jogar, Arrascaeta também voltou. É uma peça fundamental para o Flamengo, tem influência impressionante no Flamengo. O mais importante não foi um trabalho de parte tática, mas de entender onde ele tinha que botar o dedo e mudar. E ele não mudou nada. Eu critiquei muito a diretoria do Flamengo, por escolhas. Mas, nessa, eles acertaram em cheio. O Tite era o treinador que eles precisavam para reorganizar e já preparar para o ano que vem. Ele pode mexer no vespeiro, nos pontos mais sensíveis, porque ele tem tamanho. Uma coisa é o Gabigol e outra é o Bruno, que está para renovar contrato e fica até no banco", admitiu.
Fábio Luciano complementou dizendo que o elenco do Flamengo tem muita qualidade, e o trabalho de Tite foi entender o grupo e extrair o melhor de cada jogador. Destacou a aproximação de Bruno Henrique e Pedro, a solidez defensiva com Pulgar e a velocidade dos zagueiros como aspectos positivos da atuação do treinador:
Leia também: A vitória sobre o América-MG permite ao Flamengo brigar pelo título do Brasileirão e garantir na Libertadores"Esse elenco tem muita qualidade, não precisa fazer tanta coisa, não. Tem que entender o elenco e procurar extrair o melhor de cada jogador. Tite deu aquilo que o Cebolinha mais gosta de fazer, aproxima o Bruno Henrique do Pedro, dá solidez defensiva com o Pulgar, Flamengo tem velocidade nos zagueiros. É colocar os caras no lugar certo e deixar os caras jogarem", resumiu.
O Flamengo, sob o comando de Tite, está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, ocupando a segunda posição na tabela, empatado em pontos com o líder Palmeiras. Desde que chegou, Tite conquistou seis vitórias, um empate e duas derrotas.