O técnico Tite revelou ter feito um pedido especial à diretoria do Flamengo em relação ao lateral-direito Matheuzinho, que está prestes a se transferir por empréstimo para o Corinthians. Tite apoiou a saída do jogador, mas pediu para que o Flamengo não o negociasse em definitivo, pois acredita em seu crescimento. O treinador destacou a qualidade do elenco do ano passado, que contava com Matheuzinho, Varela e Wesley como opções no lado direito, e pediu para não se desfazer de Matheuzinho, pois acredita que ele vai crescer bastante:
"Ano passado estávamos com um problema bom. Matheuzinho, Varela e Wesley são jogadores com características diferentes, mas grandes jogadores. Talvez o Matheuzinho seja o médio deles, em termos de marcação e construção, o Wesley é mais agressivo, mas também está evoluindo na parte defensa, e o Varela é um jogador mais consistente, de marcação e chegando por trás, que é o nosso modelo. Eu falei que um deles teria que sair, porque não dá para ter três atletas de nível e achar que ele vai estar todo dia feliz. Falei para a direção: não se desfaça do Matheus. É um jogador que vai crescer bastante, porque tem todas as ferramentas", afirmou.
Além disso, Tite falou sobre a forma como pretende encaixar o meia De La Cruz no Flamengo. Apesar de ainda não estar regularizado, Tite vê o uruguaio com capacidade de atuar em até três posições, embora esteja treinando como segundo meio-campista:
"Todos os atletas do elenco do Flamengo são de nível. Temos dois atletas em cada posição buscando competir, e a equipe evolui nisso. O De la Cruz é um jogador versátil, que pode atuar em duas ou três posições, tem treinado como segundo meio-campista, um meia que flutua para que a passagem do lateral aconteça, de muita qualidade técnica, ele tem um link com o Arrascaeta", admitiu.
Leia também: Tiago Nunes acredita que o Botafogo não está entre os quatro melhores times do Campeonato Brasileiro
O treinador revelou a ideia de um time ultraofensivo, com até quatro armadores e dois pontas, quando De La Cruz estiver disponível para jogar. Tite destacou a versatilidade do jogador e a qualidade técnica, ressaltando que a equipe ganha com essa opção:
"Você pode jogar com quatro jogadores de articulação ou dois pontas de velocidade. A equipe ganha com isso. Eu tinha um diretor que perguntou para mim: 'Estou contratando muito jogador, não vai te trabalhar?'. Eu disse, se eu me atrapalhar, eu vou acertar. Em um ou outro você vai encontrar um jogador de qualidade", resumiu.