Há alguns meses, o Corinthians passava por um período turbulento, com a saída de Fernando Lázaro e, em seguida, Cuca, deixando a equipe sem treinador. O presidente Duilio estava determinado a trazer Tite, um técnico com quem tinha forte identificação, para assumir o comando do time.
No entanto, Tite optou por não aceitar a proposta do Corinthians, pois tinha o desejo de buscar oportunidades para treinar na Europa. Infelizmente, as oportunidades esperadas não se concretizaram, e o ex-treinador da Seleção Brasileira permaneceu sem assumir nenhum clube até o momento, mesmo estando disponível no mercado.
Tite se despediu da Seleção Brasileira após a eliminação traumática na Copa do Mundo de 2022, quando o Brasil foi eliminado no segundo tempo da prorrogação das quartas de final para a Croácia. A sua saída já era sabida antes mesmo do torneio.
Surpreendentemente, nesta tarde de quinta-feira (29), o Botafogo se viu sem treinador após a saída de Luís Castro e começou a demonstrar interesse na contratação de Tite, o que deixou os corinthianos preocupados com a possibilidade de ver seu ídolo em um time adversário.
Mas para alívio da torcida corinthiana, que certamente ficaria desapontada com essa situação, Tite não é a primeira opção do Botafogo. O nome mais forte para assumir o cargo deixado por Luís Castro é Bruno Lage, ficando Tite como a segunda escolha.
Leia também: Luís Castro pode entrar na lista: Os técnicos mais bem pagos do mundo