Neymar concedeu uma entrevista ao canal "Bandsports" nesta quinta-feira. Durante a entrevista, foram abordados diversos assuntos, incluindo a possível chegada do técnico Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira a partir de 2024. Neymar comentou sobre essa possibilidade e expressou seu apoio ao italiano como treinador da equipe nacional.
- O Brasil terá o privilégio de ter um técnico estrangeiro. Ancelotti é uma pessoa que conquistou tudo. Com certeza, ele nos ensinará muito. Não posso falar muito sobre isso, porque também não sei muito. Eu sei que ele é o plano A da Seleção, o presidente quer contar com ele, e nós jogadores também o queremos lá. Para mim, para o Vini, para o Militão... nós já o conhecemos, sabemos da sua grandeza. Tê-lo na seleção será muito importante. Mas ainda não está confirmado. Esperamos que, quando o contrato dele terminar, ele venha para a Seleção - disse Neymar em entrevista.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, esteve na Europa para negociar diretamente com Ancelotti e chegou a um acordo verbal com o treinador italiano, que tem contrato com o Real Madrid até 2024.
Lesionado desde fevereiro, Neymar aproveitou a entrevista para projetar sua participação na Copa do Mundo de 2026, quando terá 34 anos, dissipando rumores sobre uma possível aposentadoria da Seleção Brasileira: "Se Deus quiser, estaremos lá", afirmou o camisa 10 do PSG.
Neymar marcou o gol do Brasil no empate por 1 a 1 contra a Croácia, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar, em dezembro do ano passado. Na disputa por pênaltis, a Seleção Brasileira foi eliminada do torneio.
Leia também: Ronaldinho Gaúcho comenta chegada de Ancelotti à Seleção Brasileira