O Botafogo, líder e sensação do Campeonato Brasileiro de 2023, pode enfrentar mudanças em breve. Segundo o portal português Maisfutebol, o Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo, está determinado a fazer de tudo para contratar o treinador português Luís Castro, atualmente no comando do Fogão.
Uma notícia ruim chegou a General Severiano nos últimos dias. O jornal saudita "Al-Riyadiah" afirmou que o acordo entre Luís Castro e o Al Nassr está prestes a acontecer, e o anúncio é apenas uma questão de tempo. O clube saudita pagaria a multa rescisória do treinador para liberá-lo.
Dois fatores podem pesar na decisão do treinador em ir para a Arábia Saudita: o salário extremamente alto oferecido e a possibilidade de treinar o ídolo português e mundial, Cristiano Ronaldo.
O Botafogo se apega ao fato de que Luís Castro não costuma abandonar trabalhos com contrato em vigor. Em seus 23 anos de carreira, o treinador não deixou equipes no meio do trabalho para assumir outras, com exceção de uma vez em 2016, quando saiu do Porto B após 10 anos para treinar o Rio Ave na elite de Portugal.
De qualquer forma, qualquer clube interessado em contratar o treinador terá que pagar a multa rescisória de 2 milhões de dólares, aproximadamente R$ 9,5 milhões na cotação atual. No entanto, a questão financeira não parece ser um problema para o Al Nassr.
Leia também: Luís Castro analisa vitória do Botafogo e rasga elogios ao elenco