Luís Castro deixou o comando do Botafogo após aceitar a proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Depois de quase duas semanas de negociações, o técnico português optou por aceitar a oferta saudita, que conta com Cristiano Ronaldo como destaque.
Apesar de ter aceitado a proposta do Al-Nassr, Luís Castro ainda vai comandar o Botafogo no jogo desta quinta-feira contra o Magallanes, do Chile, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Estádio Nilton Santos.
Além dos valores financeiros expressivos da proposta saudita, o LANCE! apurou que a vontade da família de Luís Castro também influenciou na decisão do treinador.
Após a saída de Luís Castro, três nomes surgem como opções para assumir o comando técnico do Botafogo. Um deles é Vítor Severino, que atualmente é auxiliar de Castro. Também estão em consideração os nomes do português Bruno Lage, que recentemente comandou o Wolverhampton (ING), e do brasileiro Rogério Ceni.
Luís Castro chegou ao Botafogo em abril de 2022, após deixar o Al Duhail, do Qatar. Ele deixa o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro, com sete pontos de vantagem sobre o vice-líder Grêmio. Ao todo, o treinador português comandou o Glorioso em 81 partidas, conquistando 44 vitórias, 14 empates e 23 derrotas.
Leia também: Al-Nassr planeja tirar Luis Castro e o atacante Tiquinho Soares do Botafogo