Antes da partida entre Botafogo e Magallanes, pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana, Luis Castro falou em tom de despedida e confirmou ele deixará o clube para assinar com o Al Nassr, da Arábia Saudita. Questionado sobre seu futuro, ele não confirmou explicitamente sua saída, mas deixou claro que cumpre seus contratos e explicou que uma rescisão com o pagamento da multa por parte da parte interessada em romper o vínculo também é uma forma de cumprir o contrato.
O Al Nassr conta com Cristiano Ronaldo como sua principal estrela e fez uma proposta pelo treinador na última semana. A oferta é de duas temporadas, com possibilidade de renovação por mais uma, além de um salário substancialmente maior do que o que Castro recebe atualmente no clube carioca. Inclusive, CR7 teve um papel fundamental na chegada de Castro, ligando diretamente para o técnico para solicitar sua contratação. Agora, o Al Nassr precisará desembolsar o valor da multa rescisória do treinador. O Botafogo receberá 2,3 milhões de euros, aproximadamente R$ 12 milhões.
– Ao longo da minha vida, eu sempre foquei naquilo que são os meus compromissos. O meu compromisso de hoje é algo que me acompanha sempre. E sempre cumpri os meus contratos. É cumprir todas as linhas que dizem respeito ao contrato que duas entidades assinam no começo de cada temporada. E nós iremos cumprir todas as linhas. Uma das linhas diz que eu posso sair quando a administração entender e tenho que receber aquilo que receberia até o final da temporada. E outra diz que tenho que dar ao Botafogo aquilo, que iria receber até o final da temporada. Tudo aquilo que recebi até hoje, desde que comecei o trabalho aqui, encontramos uma equipe que precisava de muita construção, muita reestruturação, fiz com grande entusiasmo. Hoje olho para a equipe, sorrio para o clube Botafogo com muita satisfação por um grande trabalho que foi feito. Estes certos pontos de avanço que temos no campeonato e a classificação da Sul-Americana foi debaixo de muito trabalho, muita dedicação de todos nós. O Botafogo não depende de pessoas, depende de perfis para desempenharem funções dentro do clube. O Botafogo sabe caminhar por ele e tem um futuro brilhante, tenho certeza, – finalizou Castro.
Apesar da partida emocionante de despedida de Luis Castro, ele já vislumbra o futuro brilhante do Botafogo. Sua saída abrirá caminho para que o clube siga adiante e continue sua trajetória com novos desafios e conquistas.