Na última sexta-feira (30), o treinador Luís Castro oficializou sua saída do Botafogo por conta de uma proposta estratosférica do Al-Nassr, da Arábia Saudita, clube onde atua Cristiano Ronaldo. O profissional português deixa o Fogão na liderança do Brasileirão Série A, e agora, John Textor, dono da SAF do Glorioso, está em busca de um substituto no mercado da bola.
De acordo com o jornalista Matheus Medeiros, o foco total do Botafogo está na contratação do treinador português Bruno Lage, que atualmente está sem clube e recentemente recusou uma oferta do Atlético-MG. Antes de se decidirem por Bruno Lage, o clube carioca fez consultas por dois nomes conhecidos do torcedor brasileiro: Jorge Jesus, multicampeão pelo Flamengo, e Tite, que está desempregado desde que saiu da Seleção Brasileira.
No entanto, segundo Medeiros, as consultas por esses dois treinadores não avançaram. Tite está prestes a fechar com um clube europeu (ainda não revelado), enquanto Jorge Jesus está próximo de acertar com a Seleção da Arábia Saudita. Tite, inclusive, agradeceu a procura do Fogão e desejou sorte ao projeto de Textor.
Diante das recusas de Jorge Jesus e Tite, o Botafogo concentra todas suas atenções na negociação com Bruno Lage. O último clube do treinador português foi o Wolverhampton, da Inglaterra, onde foi demitido em outubro do ano passado, e antes disso, conquistou o Campeonato Português pelo Benfica, de Portugal.
Enquanto não há uma definição sobre a contratação de Bruno Lage, o Glorioso terá como treinador interino Cláudio Caçapa, auxiliar fixo do Lyon, da França. Essa situação é resultado de uma parceria entre o Lyon e o Botafogo, pois John Textor é sócio-majoritário do clube francês. Na liderança do Brasileirão, o Alvinegro de General Severiano enfrenta o Vasco, no domingo (2), no Nilton Santos, em partida válida pela 13ª rodada da competição nacional.