Ainda não há uma definição sobre o novo técnico do Vasco. O clube tem considerado a contratação de um treinador estrangeiro, mas a tendência é que seja escolhido um brasileiro. O nome mais forte é o de Rogério Ceni, que tem demonstrado interesse em assumir o time, mesmo com a equipe na zona de rebaixamento.
Apesar das dificuldades financeiras, os salários estão em dia e a possibilidade de reforços anima os candidatos, pois o objetivo principal é manter o Vasco na Série A. Roger Machado também foi cogitado, mas sua força diminuiu recentemente. O clube espera tomar uma decisão o mais rápido possível, devido à grande pressão pelo anúncio.
No entanto, o Vasco ainda tenta uma última cartada com um treinador estrangeiro. O nome em questão é o do uruguaio Paulo Pezzolano (foto), que já comandou o Cruzeiro recentemente e possui experiência no futebol brasileiro. Pezzolano atualmente treina o Valladolid, mas seu time foi rebaixado no Campeonato Espanhol, o que pode facilitar sua saída.
Enquanto o novo técnico não é anunciado, o Vasco será comandado temporariamente pelo interino William Batista no jogo contra o Cruzeiro, no próximo sábado. O planejamento não será alterado, já que o time ficará 15 dias sem jogar após essa partida, devido ao adiamento do jogo contra o América-MG, ainda sem data definida.
Leia também: Deyverson faz revelação surpreendente envolvendo o Vasco e choca a torcida