Após ser acusado de racismo por Neto, o técnico do Flamengo, Sampaoli, decidiu entrar oficialmente com um processo na Justiça contra o apresentador, solicitando uma indenização de R$ 500 mil por danos morais.
No dia 18 de abril, Neto afirmou que Serginho Chulapa, ex-jogador, revelou a ele que Sampaoli tratou mal Arzul, preparador de goleiros do Santos. O apresentador também disse: "Ele (Sampaoli) foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse".
No mesmo dia, Neto foi ainda mais longe nas acusações: "Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. Arzul é um ser humano incrível. Sampaoli fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas dele perderem o emprego. Esse cara é um nojento. Nunca tratou bem ninguém".
Leia também: Médico detalha lesão de Bruno Henrique no FlamengoEm uma entrevista ao Globo Esporte, Arzul negou ter sofrido racismo por parte de Sampaoli: "Não aconteceu nada. Não houve racismo. Não houve qualquer comportamento. Eu acredito que o que aconteceu foi uma informação mal interpretada. A informação chegou de forma diferente para o Neto. Eu conversei com o Neto. Eu quero que os dois se entendam, eu gosto dos dois".