Luiz Felipe Scolari reclamou bastante da arbitragem após a derrota do Atlético-MG para o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico ficou irritado com o gol anulado de sua equipe nos minutos finais e fez críticas contundentes à maneira como a arbitragem é conduzida no futebol brasileiro desde a introdução do VAR.
"Aliás, gol não falta. A gente faz o gol. Ah, não vou falar [sobre o gol anulado]. Desculpe, mas não vou falar. O dia que eu me aposentar eu falarei alguma coisa. Vou trabalhar dentro das normas estabelecidas. Atlético tem uma direção, vai saber se posicionar em termos de arbitragem", disparou Scolari.
Apesar de ainda não ter conseguido vencer desde que assumiu o Atlético-MG, completando um jejum de sete jogos neste fim de semana, Felipão não atribuiu a falta de resultados à pressão. Ele ressaltou a evolução da equipe, mesmo com a derrota para o Grêmio, e elogiou o desempenho dos jogadores, afirmando que estão fazendo o possível e o impossível para obter os resultados.
"Eu não sinto pressão. Trabalho todo dia junto com os jogadores, que estão fazendo o possível e o impossível para conseguir o resultado. Não conseguimos resultado hoje por coisas que acontecem no futebol. Não me preocupa porque eu vejo o progresso da equipe. A equipe teve progressos, uma dinâmica como não vinha tendo. Teve situações de jogo interessantes dentro da partida. A gente viu hoje que tem qualidade para enfrentar qualquer adversário, mas dentro de uma situação normal. Espero que a minha direção entenda o que é ser uma situação normal e que a partir de agora a gente tome as providências", resumiu.
No entanto, o treinador destacou sua insatisfação com as decisões arbitrais que influenciam diretamente nos resultados das partidas. Ele afirmou que hoje o Grêmio foi beneficiado e criticou duramente as decisões controversas que têm ocorrido no futebol brasileiro. Segundo Felipão, não existe mais futebol no Brasil e o termo "futebol" perdeu seu significado, enfatizando que essa é a sua opinião.
Leia também: Luciano criticou a arbitragem na partida contra o Cuiabá, mas prometeu vencer o Corinthians"Hoje o Grêmio provavelmente foi beneficiado. Infelizmente não existe mais futebol no Brasil. O termo futebol não existe mais. Não é choro de perdedor porque nosso time jogou bem. Futebol não existe mais. Acabou o assunto, é a minha opinião. Bola ao cesto, bola quadrada. Futebol, não", finalizou.
Ele também deixou claro que, apesar de suas críticas, vai trabalhar dentro das normas estabelecidas e que a direção do Atlético-MG deve se posicionar em relação à arbitragem. Felipão acredita que o time está no caminho certo e espera que a diretoria entenda a situação normal da equipe e tome as providências necessárias para buscar melhores resultados.