Desde que Felipão assumiu o comando do Atlético-MG, a equipe não conseguiu vencer. Em relação ao Brasileirão, foram três empates (contra Fluminense, América e Goiás) e três derrotas (para Fortaleza, Corinthians e Grêmio) - nesse período, houve uma queda da 4ª colocação para a 13ª.
Para ter uma ideia, a última vitória no Campeonato Brasileiro aconteceu ainda sob o comando de Eduardo Coudet. O triunfo foi contra o Cruzeiro, por 1 a 0, na 9ª rodada, no dia 3 de junho.
Durante a entrevista coletiva após a derrota para o Grêmio, no último sábado (22), os jornalistas questionaram Felipão sobre uma declaração recente de Coudet, atual técnico do Internacional e ex-treinador do Galo. O argentino, ao assumir o comando do Colorado, mencionou novamente a questão do elenco curto do Atlético, algo que ele costumava reclamar enquanto estava no clube.
"Ele responde por suas opiniões. Se ele disse a vocês, entendam como quiser. Estou satisfeito com o grupo que tenho. Quero desenvolver mais atletas da base, como o menino Alisson, o Paulo Vitor e outros que estão merecendo. Temos que estabelecer uma espinha dorsal com alguns atletas que já temos e não procurar gastar. Temos uma boa equipe. Se é curto ou não, respeito a opinião de quem disse isso, mas estou bem satisfeito", disse o experiente treinador.
Leia também: Felipão afirma que Grêmio é beneficiado pela arbitragem: "não existe mais futebol no Brasil"Atlético-MG sob o comando de Felipão:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 23, 2023
⚔️ 7 jogos
✅ 0 vitórias
⚖️ 4 empates
❌ 3 derrotas
📊 19.0% aproveitamento
⚽️ 5 gols marcados
🚫 8 gols sofridos
🛠 7 grandes chances
👟 12.0 chutes p/ marcar gol
• O time caiu da 4ª para a 13ª colocação do @Brasileirao no período. ⚠️⚠️ pic.twitter.com/TFPPvWLhVd