O Atlético Mineiro saiu em desvantagem contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira (2). O time mineiro foi derrotado por 1 a 0, somando assim 10 jogos sem vencer desde que Felipão assumiu o time. Atualmente, o time é o 13º na tabela, com 21 pontos somados somente, mais perto da zona de rebaixamento do que da parte de cima.
O time mineiro enfrenta o São Paulo, na próxima rodada, no domingo (6), às 16h, no Morumbi, para mais uma vez tentar afastar a má fase. Em um quesito geral, o Galo não vivia algo nesse cenário desde os anos 90, quando ficou dez jogos sem vencer. O aproveitamento desde que o treinador assumiu é de somente 14,8%, sendo o pior rendimento entre todos os clubes que disputam a Série A neste momento.
Até então, são 4 empates e cinco derrotas. Desde a 11ª rodada, o Atlético é o único time que não venceu nenhum duelo. Quando Felipão assumiu o Galo, ele era o 4º colocado, agora despencou na tabela. O time que mais se aproxima de um momento tão ruim assim é o Vasco, que venceu apenas uma partida e perdeu cinco. A situação é preocupante e assombra o time mineiro.
Leia também: Atlético-MG tem sua pior sequência sem vitórias desde 1992Na manhã desta sexta-feira (4), o ex-goleiro e gerente de futebol do clube, Victor, falou sobre o momento vivido: "Realmente, é um momento que nunca vivi e ninguém tinha vivido dentro do futebol. Sabemos da dificuldade e dos momentos que estamos passando. Estamos dentro de um clube que se acostumou a vencer nos últimos anos. Talvez tenha um impacto maior pelo histórico de grandes conquistas do Atlético na última década. É um momento que nos incomoda, entristece. Pode ter certeza que estamos preocupados."