Em um confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG estragou a reestreia de Lucas com a camisa do São Paulo após 11 anos. O time mineiro venceu o Tricolor no Morumbi por 2 a 0, com um golaço marcado por Hulk (foto) e outro anotado por Pavón, de pênalti.
Logo aos três minutos de jogo, o camisa 7 do Atlético-MG, Hulk, bateu uma falta quase da intermediária e colocou a bola no ângulo do goleiro Rafael, abrindo o placar com um golaço.
Na segunda etapa, o técnico Dorival Jr. colocou Lucas em campo, aproveitando sua reestreia. Apesar de mostrar a habilidade que o levou a times como Paris Saint-Germain e Tottenham, o meia-atacante não conseguiu evitar a derrota do São Paulo. Lucas Moura, que foi anunciado e apresentado recentemente, ele entrou no intervalo no lugar de Talles Costa e atuou quase como um ponta direita, demonstrando lampejos de sua habilidade diferenciada.
O camisa 7 conseguiu realizar dribles, criar jogadas e sofreu uma falta perigosa na entrada da área, a qual ele mesmo cobrou com perigo, acertando o travessão. No segundo tempo, aos 21 minutos, Lucas acabou cometendo um pênalti em Patrick, do Atlético-MG. Pavón converteu a cobrança e fez o segundo gol da equipe mineira na partida.
A vitória do Atlético-MG quebrou uma sequência negativa de 10 jogos sem vencer. Sob o comando de Felipão, o Galo não conquistava uma vitória há nove partidas.
Leia também: Presidente do São Paulo espera trazer Casemiro e Anthony no futuro após o retorno de Lucas Moura