Após a vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi, o técnico Luiz Felipe Scolari comentou sobre o desempenho de sua equipe e fez uma promessa em relação ao próximo jogo contra o Palmeiras pela CONMEBOL Libertadores.
Felipão destacou a dedicação e empenho de sua equipe na vitória sobre o São Paulo:
"Alguma coisa que a gente vinha fazendo por merecer, tivemos diversos jogos em que jogamos bem e o resultado não apareceu, e hoje apareceu. Construímos o resultado, os gols que precisávamos e vencemos. Todos estamos imbuídos de muita boa vontade, muita dedicação e fazer com que o resultado apareça porque a gente construa um caminho um pouco maior."
Em relação ao jogo decisivo contra o Palmeiras na CONMEBOL Libertadores, Felipão fez uma promessa confiante:
"O Palmeiras tem a vantagem, no Morumbi ninguém tinha a vantagem, éramos iguais no início do jogo em números. O Palmeiras tem a vantagem em números no Allianz. Pode ter alguma situação que vá nos fazer pensar em determinado momento do jogo e fazer alguma coisa diferente, mas em princípio vamos manter mais ou menos o grupo que temos aqui ou que iniciou a partida."
Ele também mencionou a adaptação de alguns jogadores e a evolução da equipe:
"Aos pouquinhos, eu gostaria de colocar que não é fácil quando você pega uma equipe no meio do campeonato e vai tendo que ajeitar algumas peças, algumas que você nunca trabalhou, algumas que têm características diferentes do seu estilo de trabalho, e a gente vai se adaptando. Se conseguirmos mais resultados como o de hoje, acredito que a gente vá deslanchando aos poucos."
Felipão ainda ressaltou a confiança na parte física de seus jogadores e expressou otimismo em relação ao confronto com o Palmeiras:
Leia também: O malfadado retorno de Lucas Moura - Hulk marcou um golaço e deu a primeira vitória a Felipão"Fisicamente, tenho um dos melhores preparadores físicos com quem trabalhei... Acredita em mim."
O Atlético-MG enfrentará o Palmeiras no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, precisando de uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença para avançar às quartas de final. No jogo de ida, o Palmeiras venceu por 1 a 0.