Um dos assuntos mais queridos pelos brasileiros é o automobilismo, seja na Fórmula 1, na Stock Car ou apenas no contexto geral. Isso se combina com o esporte mais popular do país, o futebol, tanto para os jogadores profissionais quanto para os fãs.
É muito comum despertar a curiosidade dos torcedores sobre os carros que cada jogador do seu time favorito possui. O maior ídolo da história do São Paulo, o ex-goleiro e atual técnico, Rogério Ceni, teve o seu primeiro carro revelado pelo site oficial do Tricolor.
O primeiro carro de Ceni foi um Volkswagen Fusca 1976 de cor amarelo-mostarda, adquirido em 1992, quando ele tinha 18 anos de idade. No entanto, esse carro não permaneceu por muito tempo com o goleiro, pois ele era menos econômico e consumia muita gasolina.
Rogério optou por trocar o Fusca por um videocassete de duas cabeças, uma TV Telefunken sem controle remoto e uma quantia em dinheiro. Em 1993, ano em que o São Paulo conquistou a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes, o ex-goleiro comprou um novo carro. Embora ainda fosse um Fusca (desta vez com motor de 1700 cilindradas), era do ano 1973, o mesmo ano em que ele nasceu.
Comparado com seus ex-companheiros do São Paulo, Rogério tinha um carro mais modesto. Segundo a Revista Placar, o ex-lateral Cicinho ganhou um Parati 1.0 Turbo 2001 como seu primeiro automóvel, quando tinha 21 anos. Na mesma época, o ex-volante Romeu, do Atlético-MG, fez um financiamento e repassou o veículo.
Por outro lado, Kaká foi quem ganhou o primeiro carro mais luxuoso entre eles. Era um Audi A3 de 2002, que ele ganhou aos 20 anos de idade. Antes disso, ele costumava usar o Astra do seu pai ou pegava carona para ir ao CT da Barra Funda.