O Atlético-MG conquistou sua primeira vitória em casa sob o comando de Felipão ao vencer o Bahia por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro. Após o triunfo no Mineirão, o treinador demonstrou estar em um momento mais descontraído e mencionou que pretende sair para um restaurante e desfrutar de uma cerveja para celebrar a vitória.
"É a primeira que ganha aqui em BH e a gente tem que estar muito feliz por isso. Pela primeira vez, eu vou almoçar em um restaurante. Acho até que vou tomar uma cervejinha ou um vinho, porquê ganhar uma? Já tô desacostumado", afirmou.
Felipão, no entanto, está preocupado com uma situação específica: uma nova denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de suas reclamações. Questionado sobre o assunto, ele mencionou que não acreditava que valia a pena comentar, pois temia as possíveis consequências. Ele mencionou que a democracia não é mais a mesma e que, mesmo expressando sua opinião, parece que está sendo mal interpretado. Felipão disse que suas respostas estão sendo debatidas no STJD, o que torna a situação mais complexa e difícil para ele lidar. Por isso, ele preferiu evitar entrar em detalhes.
"Se eu falar qualquer coisa é... democracia é o Brasil, mas não é mais democracia. Se expressa uma opinião parece que tô falando mal do mundo. Temos Estou respondendo a vocês normalmente, mas eu nem viria na coletiva porque minhas respostas estão sendo discutidas por Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Não quero mais falar sobre absolutamente nada, é porque é uma fase difícil que a gente tem que enfrentar", disse.
A vitória alcançada pela equipe cumpriu a meta estabelecida por Felipão de conquistar 27 pontos no primeiro turno do Brasileirão. Com esse resultado, o time subiu na tabela e se aproximou do G-4, estando a apenas quatro pontos de distância. Felipão destacou a importância de focar nas próximas partidas e de manter a consistência da equipe para alcançar os objetivos traçados.
Leia também: Felipão é comunicado e encerra o seu ciclo no Galo"Tínhamos 20 decisões no campeonato, agora são 19 e nisso que temos que focar. Temos que fazer essa equipe jogar de uma forma consistente, como jogou hoje, como jogou contra o Palmeiras. Não é fácil jogar contra o Palmeiras. Se jogarmos assim, há possibilidade de de crescer no campeonato,. Queremos alguma coisa a mais. Vamos brigar pelos objetivos que traçamos", resumiu Felipão.