Em um momento de agitação nos bastidores do Flamengo, uma cena incomum de reaproximação surpreendeu nesta segunda-feira. Às vésperas do duelo contra o Grêmio pela Copa do Brasil, o técnico Jorge Sampaoli e o atacante Pedro tiveram sua primeira conversa desde o incidente tumultuado envolvendo o ex-preparador físico Pablo Fernández. A notícia foi inicialmente divulgada pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN, e posteriormente confirmada pela Super Rádio Tupi.
A iniciativa de promover esse diálogo partiu do próprio treinador. O argentino convidou Pedro para uma reunião em sua sala no Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo, resultando em uma conversa que durou quase uma hora. O encontro culminou em um abraço, simbolizando a tentativa de superar o incidente ocorrido em Belo Horizonte, no qual o atacante sofreu uma agressão de Pablo, durante um jogo contra o Atlético-MG no Estádio Independência.
Desde aquela ocasião, o treinador havia se manifestado apenas por meio das redes sociais, mantendo uma relação distante com o jogador. Agora, a conversa cara a cara permitiu que ambos buscassem alinhar suas perspectivas e entendimentos. A violência ocorrida no vestiário gerou um clima de tensão, mas a reunião teve como objetivo deixar esse incidente no passado.
A conversa também reflete a tentativa de Sampaoli em tentar aliviar a atual crise vivenciada nos bastidores do time carioca. Com pouco tempo antes do confronto contra o Grêmio, o Flamengo enfrenta momentos difíceis em campo, mas sobretudo em relação à relação com a torcida. Após a partida contra o São Paulo, o ambiente se tornou bastante tumultuado, e a pressão sobre a comissão técnica para uma possível saída é evidente em toda a cidade do Rio de Janeiro.
O Grêmio enfrentará o Flamengo em crise, buscando a classificação para a final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (16), no Maracanã. O clube gaúcho enfrenta a tarefa difícil de reverter a desvantagem de 2 a 0 no placar agregado, após a derrota no primeiro jogo na Arena do Grêmio.
Leia também: Sampaoli conversou com Pedro pela primeira vez desde o incidente com o ex-preparador físico do Flamengo