O Maracanã será interditado após o jogo entre Flamengo e Internacional, que acontecerá no próximo sábado (26), pelo Brasileirão. O estádio ficará fechado por tempo indeterminado para permitir a recuperação do gramado, conforme anunciou a administradora do icônico estádio.
Antes do confronto entre Flamengo e Internacional, o campo sediará a partida entre Fluminense e Olímpia, válida pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, na quinta-feira (24). A administração do Maracanã realizará uma avaliação para determinar os próximos passos do reparo da grama.
No último fim de semana, o estádio recebeu jogos do Fluminense e do Vasco da Gama. A partida do Vasco contra o Atlético-MG, realizada no domingo (20) pela manhã, foi a que mais chamou atenção. Devido à chuva que ocorreu no Rio de Janeiro, as condições do gramado, que já não estavam boas, pioraram ainda mais.
O gramado do Maracanã tem sido alvo de críticas há algum tempo. Ele apresenta irregularidades e é considerado um dos piores do Campeonato Brasileiro, que tem valorizado cada vez mais campos em boas condições.
Até o final do ano, o Maracanã será palco de partidas decisivas para os times cariocas, incluindo a final da Copa do Brasil, na qual o Flamengo estará presente. No entanto, a situação mais preocupante é a final da Copa Libertadores da América, que está marcada para 4 de novembro. O Palmeiras também espera estar nessa final, buscando repetir a conquista de 2020, quando derrotou o Santos no mesmo estádio e conquistou o bicampeonato do torneio.