Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrentou uma situação complicada após a saída de Luís Castro para o Al-Nassr no meio do primeiro turno da competição nacional. No entanto, o Glorioso conseguiu manter o bom desempenho sob o comando interino de Cláudio Caçapa e, agora, com o treinador definitivo, Bruno Lage.
Em uma entrevista ao canal GOAT, Luís Castro expressou o desejo de receber uma medalha caso o Botafogo conquiste o título da Série A. Ele mencionou que uma medalha deveria ser dada a Cláudio Caçapa, outra a ele mesmo e três medalhas a Bruno Lage, em reconhecimento aos diferentes treinadores que contribuíram para a trajetória do clube.
Luís Castro também relembrou sua passagem pelo time carioca e enfatizou que a boa fase atual do Botafogo está diretamente relacionada ao trabalho que ele realizou no clube na temporada passada.
Leia também: Tiquinho Soares está a tratar a sua lesão no joelho com equipamento utilizado por Neymar no Mundial"O valor das nossas conquistas na vida vai muito além do que sentimos e do reconhecimento que recebemos, mais do que a própria medalha. Caso o Botafogo conquiste o título, como eu espero que aconteça este ano, essa vitória terá uma conexão muito forte com a temporada anterior. Essa temporada foi crucial para o que está sendo alcançado agora", afirmou.