Após o jogo entre o Vasco e o Atlético-MG no Maracanã, o estado crítico do gramado tornou-se motivo de discussão. No entanto, na última quarta-feira (23), após ter passado por replantio nos pontos mais afetados, o campo mostrou sinais de melhora.
Desde o final de semana, após ter sido afetado pela chuva e pela sequência de dois jogos em menos de 15 horas, o gramado do Maracanã recebeu cuidados especiais. Segundo informações divulgadas pelo GE, houve um replantio manual de grama na pequena área do Setor Norte.
Ainda na quarta-feira (23), a Conmebol realizou uma inspeção completa no Maracanã, incluindo o gramado. Isso ocorreu porque o estádio receberá o jogo entre Fluminense e Olimpia (PAR), pelas quartas de final da Libertadores, na quinta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília).
Após o estado crítico do gramado, a empresa responsável pela sua manutenção tem empreendido esforços intensos para recuperar a grama. Para esse propósito, um sistema de iluminação específico tem sido utilizado para auxiliar o crescimento da grama em áreas com menos exposição solar. A expectativa é que esse sistema permaneça ligado constantemente, até algumas horas antes do início do jogo do Fluminense.