Jorge Sampaoli, o treinador do Flamengo, fez uma avaliação positiva do empate por 0 a 0 contra o Internacional, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele lamentou as oportunidades desperdiçadas pela equipe e defendeu os jogadores das críticas da torcida. Sampaoli destacou:
"Este jogo, o time teve muitas oportunidades para vencer, faltou tranquilidade na hora da contundência. Em relação a outros jogos, creio que faltou alguma conexão a mais. Hoje, o time teve no primeiro tempo quatro ações claras de gols. No segundo tempo, muito volume. Estamos erráticos na última zona. Sinceramente, creio que a equipe lutou até o último segundo e creio que quando levantarmos qualitativamente, os resultados vão aparecer."
O treinador argentino também refutou as críticas dos torcedores, que chamaram o time de "sem vergonha" durante o jogo:
"Não considero isso uma vergonha. Creio que se julga o resultado. Quando eu cheguei aqui, se vislumbrava um ano difícil para o Flamengo. Mas ninguém quer aceitar. Mas não compartilho isso de vergonha. Vejo como eles treinando, como tentam, buscam. Infelizmente, não conseguimos elevar o nível qualitativo ofensivo para vencer os jogos."
Olhando para a sequência, Sampaoli analisou o desempenho da equipe e a necessidade de ajustes coletivos:
Leia também: Gabigol tocou na bola metade das vezes que Mateus Cunha na partida contra o Internacional"Não vejo que não tenha faltado vontade, intenção ou desejo. Tivemos certa incapacidade para vencer o jogo. Se tivéssemos convertidos, teríamos vencido o jogo, pois o rival não chutou no nosso gol. Jogando em um campo difícil de jogar para quem gosta de propor. São coisas pontuais que são desajustes coletivos, de funcionamento. Quando um não está em um alto nível ou às vezes quando o time joga mal, mas com jogadores de nível alto ganham por si só. Temos que fazer muitas coisas coletivas. Buscar soluções coletivas até que apareçam as individualidades."
Sampaoli também comentou sobre as lesões de Arrascaeta e Luiz Araújo:
"A lesão de Arrascaeta foi mecânica, através de um golpe. A do Luiz foi por ter corrido. Foi uma boa semana de treinos, intensa. Temos que melhorar em todos os lugares, mas infelizmente tivemos dois jogadores que estavam fazendo diferença no jogo (machucados). Agora é tratar que se recuperem logo."
O Flamengo enfrentará o Botafogo na próxima partida, pela 22ª rodada do Brasileirão.