O Flamengo sofreu mais uma derrota sob o comando de Jorge Sampaoli, desta vez para o Athletico-PR, por 3 a 0, em uma partida que aumenta a pressão sobre o treinador antes da final da Copa do Brasil. Além do resultado negativo, chama a atenção o desempenho da equipe em semanas com tempo suficiente para treinamentos.
Em cinco oportunidades em que o Flamengo teve uma semana ou mais para treinar sob o comando de Sampaoli, a equipe obteve apenas uma vitória, que aconteceu na última rodada contra o Botafogo, após sete dias de treinamento. Nas outras ocasiões, ocorreram dois empates e duas derrotas.
As derrotas ocorreram após períodos de Data FIFA, quando a equipe teve 11 dias de trabalho. Uma dessas derrotas foi para o Athletico-PR, e a outra foi para o Red Bull Bragantino, com uma goleada por 4 a 0. Os empates aconteceram depois de seis dias sem partidas, contra América-MG e Internacional no Maracanã.
A derrota para o Athletico-PR foi acompanhada de protestos da torcida, com vaias e gritos de "time sem vergonha", refletindo a insatisfação com o desempenho recente da equipe.