O Santos anunciou a demissão do técnico Diego Aguirre após a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, que manteve o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Aguirre, que havia sido contratado em agosto, comandou o Santos por apenas cinco jogos, com uma única vitória e quatro derrotas.
Com a saída de Aguirre, a diretoria do Santos está em busca de um novo treinador. O nome mais forte nos bastidores é o de Mano Menezes, que está sem clube desde que deixou o Internacional em julho. O presidente do Santos, Andrés Rueda, é a favor da contratação de Mano Menezes, mas parte do Conselho Gestor do clube prefere manter o auxiliar-técnico Marcelo Fernandes no comando da equipe até o final do Brasileirão.
No entanto, Mano já negou a possibilidade de assumir o cargo no Santos, afirmando que não pretende trabalhar em nenhum time brasileiro neste semestre:
"Já disse não da outra vez e mantenho, o não para agora", resumiu Mano.
A situação do Santos é delicada, já que o time está na 17ª posição da Série A, abrindo a zona do rebaixamento, com uma diferença de quatro pontos em relação ao Goiás, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio do Santos será contra o Bahia, outro time que luta contra o rebaixamento, fora de casa. Marcelo Fernandes comandará a equipe neste jogo.