O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, decidiu manter Jorge Sampaoli no cargo de treinador do clube até o último jogo da final da Copa do Brasil, que está previsto para o próximo domingo. Landim chegou a consultar o treinador Tite, que expressou disposição para assumir o comando do Flamengo, mas somente a partir de 2024.
A sugestão de que Filipe Luis, ex-jogador do Flamengo, poderia assumir como treinador foi descartada, uma vez que ele não possui a licença necessária para treinar profissionais.
Landim prometeu uma profunda mudança na estrutura do departamento de futebol do clube para o próximo ano, incluindo a saída de jogadores e dirigentes. Até mesmo o cargo do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, não está garantido para 2024, pois há sugestões de que Landim acumule a função de comandante do futebol e proponha uma emenda ao estatuto do clube para eliminar a vice-presidência de futebol.
A ideia é contratar um diretor profissional para liderar o departamento de futebol, com profissionais experientes na montagem de uma comissão técnica permanente, buscando tornar o Flamengo uma referência no futebol sul-americano. Landim está avaliando a melhor maneira de reformular o departamento para o próximo ano.
Leia também: Contrato até 2024, Tite está de volta: Treinador fecha com Gigante Brasileiro