A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu o Estádio do Maracanã como palco para o grande clássico entre Brasil e Argentina, que está marcado para o dia 21 de novembro pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A decisão foi anunciada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Ele enfatizou que a gestão da CBF busca contemplar diferentes regiões do país e que já houve partidas das eliminatórias em outras localidades, como o Pará e Cuiabá:
"A CBF recebeu o convite de diversos lugares do Brasil e do mundo para receber este que é um dos maiores clássicos do futebol mundial. A opção pelo Maracanã, entre tantos locais que estariam a altura de receber uma partida como essa, se deu não só pela questão logística, condições de treinamento e de deslocamento, que são prioridades, mas por ser também uma premissa da nossa gestão aproximar a Seleção dos torcedores de todas as regiões do Brasil. Já tivemos uma partida na região Norte, em breve no Centro-Oeste e depois será a vez da região Sudeste ser contemplada. E assim vamos seguir, respeitando sempre as condições ideais para o melhor desempenho da Seleção Brasileira. Tenho certeza que o estádio mais conhecido do mundo será palco de uma grande festa do futebol", disse Rodrigues.
Dessa forma, o Maracanã, um dos estádios mais emblemáticos do mundo, será o cenário para um dos maiores clássicos do futebol mundial, quando o Brasil enfrentará a Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A CBF considerou outras opções, como o Estádio do Morumbi em São Paulo e o Estádio Mané Garrincha em Brasília, mas optou pelo Maracanã. A entidade justificou sua escolha com base em questões logísticas, condições de treinamento e deslocamento, além de sua política de aproximar a seleção brasileira dos torcedores de diferentes regiões do Brasil.
Leia também: Após ter que cortar Caio Henrique, Raphinha e hoje Vanderson, Seleção Brasileira perde Renan Lodi, também machucado