O lendario Mário Jorge Lobo Zagallo faleceu aos 92 anos, vítima de falência múltipla de órgãos, após 11 dias de internação. O técnico Carlos Alberto Parreira expressou emoção ao falar sobre a relação de mais de 50 anos com Mário Jorge Lobo Zagallo, chamando-o de "meu melhor amigo no futebol" e "meu mestre". A parceria entre Parreira e Zagallo começou em 1970, quando Parreira era preparador físico e ajudou Zagallo na conquista do tricampeonato mundial. A dupla também trabalhou junta em 1994, quando conquistaram o tetracampeonato:
"Uma notícia muito triste, devastadora. Zagallo era meu melhor amigo no futebol, meu mestre. O cara me ajudou, me protegeu, me ensinou tudo que eu aprendi no futebol. Um privilegio meu tê-lo ao meu lado por tantos anos. Não foi só em 1994. Comecei em 1970 com o Zagallo. Fomos amigos, companheiros e profissionais ao longo de 52 anos. Agradeço a Deus a oportunidade que tive de aprender com uma pessoa generosa como ele", afirmou Parreira.
Outro treinador renomado, Luiz Felipe Scolari, lamentou a morte de Zagallo, descrevendo-o como um professor que ensinou, direcionou e colocou todos em caminhos inimagináveis:
"Hoje é um dia muito triste para nós do futebol brasileiro e mundial. Perdemos nosso professor. Perdemos alguém que nos ensinou, direcionou e colocou em caminhos que jamais imaginávamos pela sua qualidade e competência. Como pessoa, melhor ainda. Quero deixar meus pêsames para a família e que o Mário Jorge Lobo Zagallo descanse em paz", resumiu Felipão.
Scolari e Zagallo escreveram uma história de sucesso pela Seleção Brasileira, com ambos levando o Brasil a títulos de Copa do Mundo. O velório de Zagallo acontecerá na sede da CBF, e o sepultamento está marcado para o Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.
Leia também: O governo brasileiro declarou três dias de luto oficial por Mario Zagallo no país