No sábado de Carnaval (10), o Flamengo proporcionou alegria aos mais de 40 mil torcedores presentes no Maracanã. Isso ocorreu porque o Rubro-Negro venceu o Volta Redonda por 3 a 0, em um jogo adiado da terceira rodada do Carioca. Após a partida, o técnico Tite pediu desculpas a Victor Hugo, titular no confronto. De acordo com o treinador, o jogador foi utilizado fora de sua posição 'usual', o que o teria prejudicado.
— Preciso pedir desculpas. Eu prejudiquei o Victor Hugo. Dei a ele uma função que não é comum, não é a melhor para ele. Às vezes, você quer dar oportunidades aos jogadores. Pensei: deixe-me ver como segundo meio-campista central, com De La Cruz mais à frente -, disse Tite, antes de completar:
— E não é a posição dele. Eu e a comissão técnica erramos. Peço desculpas, entendemos o desempenho. Ele é 10, 7 ou 11 de recomposição. Tenho que ser justo. Isso vai me deixar em paz, ele tem que saber e a família dele tem que saber -, concluiu.
Incialmente, visando poupar os jogadores considerados titulares, Tite optou por escalar Victor Hugo entre os 11 iniciais do Flamengo contra o Volta Redonda. Dessa forma, o jovem entrou no lugar que seria de Gerson, formando o meio campo com De La Cruz e Allan.
Em resumo, Victor Hugo foi substituído durante a partida. Vale lembrar que este foi o segundo jogo do camisa 29 pelo Flamengo na temporada de 2024. Anteriormente, o meia havia sido utilizado contra o Audax, na primeira rodada do Carioca.
Leia também: Vídeo postado por Gabigol nas redes sociais