Durante a festa de celebração pelo título do Campeonato Carioca, houve uma cena de fair play entre Tite, treinador do Flamengo, e Carlos Vitor, treinador do Nova Iguaçu. Tite, campeão pela primeira vez do estadual, abriu mão da medalha e a entregou a Carlos. No entanto, a atitude de Tite não agradou ao apresentador Neto.
Durante o programa da Band 'Os Donos da Bola', o ex-jogador criticou a atitude do comandante do Flamengo. Neto considerou que Tite quis fazer "média" com o gesto. Além disso, o apresentador chamou o técnico rubro-negro de "demagogo", referindo-se a alguém que age com intuito de manipular ou agradar a massa popular.
"Não deveria fazer isso. Isso é uma tentativa tão idiota, tão imbecil... uma desvalorização para o menino. O segundo lugar para ele já é maravilhoso. Ele não tem é dinheiro para fazer a licença A e B, que eu acho que custa uns R$ 30 mil. Paga essa! Mas eu já liguei para um amigo meu da CBF para dar para ele de graça. Primeiro que ao dar a medalha, você desvaloriza o Campeonato Carioca, que você ganhou honestamente com o Flamengo, fazendo coisas maravilhosas", criticou.
Leia também: Gabigol recebe medalha de campeão carioca e manda recado à torcida do Flamengo"Então você, um demagogo que é, um fazedor de média que é, pega a medalha e dá para o menino. Isso é um absurdo, isso não foi legal. O prêmio que você vai ganhar é o valor que ele ganha por ano. Tire uma foto com ele, mas dar a medalha? Isso é um absurdo! Você desvaloriza o Campeonato Carioca e desmerece o rapaz", concluiu Neto.