Embora André Villas-Boas ainda não tenha assumido o cargo e sempre tenha afirmado durante a campanha eleitoral que seu plano inicial seria conversar com Sérgio Conceição para apresentar sua visão para o futuro do FC Porto, já há nomes sendo apontados como sucessores do técnico, caso ele não continue no comando dos dragões.
Segundo o jornal brasileiro 'O Globo', membros ligados à futura administração liderada pelo presidente eleito dos azuis e brancos já teriam estabelecido contatos com os representantes de Jorge Sampaoli, técnico argentino de 65 anos que está sem clube desde que deixou o Flamengo em setembro de 2023. De acordo com a publicação, a abordagem foi bem recebida pelo treinador, que tem interesse em retornar ao futebol europeu.
Antes de sua passagem pelo Mengão, Sampaoli passou pelo Sevilla e pelo Marseille, clube no qual substituiu curiosamente André Villas-Boas no comando técnico. Além disso, o argentino teve experiências nas seleções da Argentina e do Chile, conquistando uma Copa América com os chilenos.