Evanilson, avançado do FC Porto, é a grande novidade entre os convocados da seleção brasileira para a Copa América. O atacante foi chamado pela primeira vez para integrar o escrete e pode ser utilizado no torneio que acontecerá nos Estados Unidos entre 20 de junho e 14 de julho.
Na coletiva de imprensa após o anúncio dos convocados, Dorival Júnior, treinador da seleção do Brasil, explicou a convocação de Evanilson, destacando que o jogador, que veste a camisola 30 do FC Porto, pode ser "uma agradável surpresa".
"Pouco jogou em nosso país, mas tem chamado a atenção ultimamente. Um jogador que tem uma compreensão muito clara da sua função em campo, tanto atuando como um homem que complementa na área, quanto se infiltrando bem nos momentos ofensivos pelas alas. É muito interessante, tenho certeza de que, se repetir o que tem feito no clube, será uma agradável surpresa", afirmou Dorival Júnior.
Leia também: Dorival Junior anunciou nesta sexta-feira a lista de jogadores que representarão o Brasil na Copa América"Evanilson tem chamado a atenção, inclusive de grandes clubes europeus. Nos impressionou em várias avaliações ao longo deste período. Seu nome já tinha sido mencionado na última convocatória e agora, também devido a uma lesão na manhã de hoje, de Richarlison, ele se torna um jogador em quem confiamos e acreditamos. Temos certeza de que ele pode mostrar o seu melhor", concluiu.