Depois de Carlo Ancelotti ter revelado numa entrevista em Itália que o Real Madrid não pretendia participar no Mundial de Clubes de 2025, a formação merengue emitiu um comunicado a corrigir o treinador.
"O Real Madrid comunica que em nenhum momento questionou a sua participação no novo Mundial de Clubes que a FIFA vai organizar na temporada de 2024/25. Por isso, o nosso clube vai disputar, como estava previsto, esta competição oficial que enfrentaremos com orgulho e com o máximo entusiasmo para voltar a fazer sonhar os nossos milhões de adeptos em todo o mundo com um novo título", pode ler-se.
Recorde-se que o treinador italiano explicou que o Real Madrid, campeão europeu em título, não participaria na prova pelo facto de a FIFA pagar 'apenas' 20 milhões de euros como cachê de presença.
O treinador, por sua vez, também já abordou a polémica e, nas redes sociais, garantiu que foi "mal interpretado". "Na entrevista ao 'Il Giornale' as minhas palavras sobre o Mundial de Clubes da FIFA não foram interpretadas da forma que pretendia. Nada poderia estar mais longe do meu interesse do que recusar a disputa de um torneio que considero que pode ser uma grande oportunidade para continuar a lutar por grandes títulos com o Real Madrid."