Jorge Sampaoli continuará no comando do Flamengo após escândalo de Pablo e Pedro

94 31.07 2023   04:05
Автор: Gabriel da Silva
Фото - Getty Images

O Flamengo definiu que Jorge Sampaoli permanecerá no comando do time. Em uma reunião realizada, o treinador argentino confirmou sua permanência no clube após a demissão de seu preparador físico, Pablo Fernández. Sampaoli conduzirá normalmente os treinos no Ninho do Urubu. Em sua primeira reunião com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, Sampaoli já havia expressado suas reflexões sobre o caso de agressão de Pablo a Pedro, mostrando compreender a demissão do preparador e manifestando o desejo de não deixar o clube.

Um dos fatores que influenciaram a decisão momentânea de Sampaoli em permanecer no Flamengo foi o apoio que recebeu de parte do elenco. Algumas lideranças do time deixaram claro que repudiavam a agressão, mas que não teriam problemas em seguir com Sampaoli no comando, garantindo um ambiente favorável para a continuidade do trabalho.

Após uma segunda reunião que contou também com a presença de Bruno Spindel, ficou definido que Sampaoli cumprirá seu contrato e permanecerá no clube. O técnico argentino se pronunciou pela primeira vez sobre o episódio de agressão, condenando o uso da violência e mostrando tristeza em relação ao ocorrido.

– Não acredito na violência como solução. Isso não nos leva a lugar nenhum. Nem na vida, nem no futebol. Ao longo da minha carreira, vi tantas lutas e elas sempre me deixaram com uma sensação de vazio. O que aconteceu ontem me deixou muito triste. Ofuscamos uma vitória impressionante com uma disputa interna cujas razões existem, mas neste momento não importam – diz o treinador do texto.

Além da postura de Sampaoli, outros fatores, como questões jurídicas e financeiras, também podem influenciar a decisão do Flamengo. O clube não deseja pagar a multa para demitir Sampaoli e buscará um acordo consensual. Outro ponto em discussão é a permanência de Marcos Fernández, filho de Pablo, na comissão técnica, que também esteve envolvido em um episódio de agressão a um jornalista.

Leia também: Flamengo aguarda posicionamento de Sampaoli após Pedro ser agredido para decidir futuro do treinador
Популярні новини