Após ser eliminado da Copa Libertadores, o Flamengo viu a crise interna se agravar ainda mais, deixando Jorge Sampaoli cada vez mais isolado na Gávea. A partida contra o Olimpia foi marcada por uma série de erros e escolhas questionáveis que não só geraram indignação entre os torcedores rubro-negros, mas também aumentaram a insatisfação dentro do próprio elenco.
Nesse contexto, o jornalista Venê Casagrande compartilhou em seu canal no YouTube um fato que causou revolta entre alguns jogadores. Ele começa contextualizando o histórico de Sampaoli em outras equipes, algo que já é conhecido na rotina do Flamengo.
"Ele não é um treinador que mantém uma relação próxima com os jogadores. Foi assim no Atlético-MG, no Santos e até mesmo na seleção argentina. Na Argentina, ele saiu com problemas. No Atlético-MG, ainda há quem fale mal de Sampaoli até hoje, e no Santos, mais ainda (...). Da mesma forma que ele não mantém uma relação próxima com os jogadores, os jogadores também não a têm com ele", afirmou.
Em seguida, o jornalista explicou o que irritou parte do elenco rubro-negro: "Vocês realmente acham que muitos jogadores do time acharam normal ele não colocar o Pedro em campo? Muitos ficaram revoltados com isso. O Gabigol estava mal e ele não colocou o Pedro. É evidente que ele não escalou o Pedro por birra", detalhou Venê.