O técnico Dorival Júnior comemorou o desempenho do São Paulo no segundo tempo da partida contra a LDU, mesmo com a derrota por 2 a 1. Ele destacou a melhora da equipe na etapa final, com o gol marcado por Lucas, e ressaltou a importância de buscar um bom resultado na partida de volta. No entanto, ele alertou que buscar a virada não será uma tarefa fácil. Dorival elogiou a reação da equipe no segundo tempo, onde o São Paulo teve uma atuação mais ofensiva e conseguiu diminuir o prejuízo com o gol de Lucas. Ele enfatizou que a derrota não deixa a equipe tranquila, mas ressaltou a capacidade do time de fazer melhor na partida de volta.
"Não existe derrota que te deixe tranquilo. Nós viemos aqui tentando o melhor resultado possível e encontramos um adversário bom. Não podemos achar que em São Paulo está decidido. Não. É um jogo de 180 minutos e temos capacidade de fazer muito melhor na tarde/noite de hoje. Tivemos tranquilidade para finalizar na segunda etapa em uma situação que tivesse acontecido. Os gols quebraram o esquema da equipe. Muito em razão da objetividade da LDU. No segundo tempo invertemos um pouco, adiantamos os jogadores, começamos a atacar mais o adversário", afirmou o técnico.
O treinador valorizou a atuação da LDU e justificou as escolhas de escalação, como a presença de Gabriel Neves e Alisson no meio-campo. Ele também mencionou que a equipe já demonstrou a capacidade de reverter situações desfavoráveis em outras competições, como na Sul-Americana e na Copa do Brasil.
Leia também: Éverton Ribeiro recebe oferta e pode frustrar o São Paulo"Tenho que preparar minha equipe para buscar esse placar que não será fácil. A gente tem a confiança e uma equipe muito qualificada e que, independente de ter feito um primeiro tempo muito abaixo, temos a confiança que podemos fazer o melhor daqui para frente. Se você recordar, a gente decidiu na arena do Palmeiras com esse meio-campo. Então não tinha motivo para não jogar com esse meio-campo. O Gabriel foi sempre titular, tinha sequência, assim como o Alisson. Não tinha dúvidas disso", acrescentou.
Sobre o "Quarteto Mágico" formado por James Rodríguez, Lucas, Calleri e Luciano, Dorival indicou que ainda há ajustes a serem feitos para que eles possam jogar juntos de forma mais eficaz. Ele ressaltou a necessidade de construir a adaptação desses jogadores às novas funções em campo para melhorar o rendimento da equipe.
"Temos que ter calma, tudo vai ser construído com tranquilidade desde nossa chegada, estamos buscando um reposicionamento para eles e perdemos um pouco de profundidade quando todos estão juntos. Temos que trabalhar para que eles estejam juntos para que possamos estar melhor dentro de campo", analisou o treinador.
A partida de volta entre São Paulo e LDU acontecerá na próxima quinta-feira, e o São Paulo precisará de uma vitória por dois gols de diferença para avançar à semifinal da CONMEBOL Sul-Americana ou de uma vitória simples para forçar os pênaltis.