Vanderlei Luxemburgo, treinador do Corinthians, após o empate contra o Goiás, destacando a proximidade do time em relação à zona de rebaixamento do Brasileirão. Ele tranquilizou a situação e mencionou a possibilidade de subir na tabela com um jogo a menos a ser disputado.
"Estou desde o início lidando com essas perguntas e eu nunca respondi sobre isso. A gente está com 25 pontos, com um jogo a menos. Se a gente ganhar o jogo que falta, vamos para 28 pontos, estando na zona de cima da tabela. Essa pergunta sempre vai existir. A gente sempre convive com essa pergunta e isso não vai mudar", afirmou Luxemburgo.
Olhando para as próximas sete rodadas do Brasileirão, o Corinthians terá pela frente times que se encontram na primeira metade da tabela da competição. O técnico comentou sobre a dificuldade dessas partidas:
"É um outro momento, lá atrás era outro momento. Tem que continuar trabalhando. Dois pontos perdidos em casa é complicado. Uma bola parada muda bastante. Tivemos que nos expor mais, deixar o time mais vulnerável. Eles tiveram chances de matar o jogo. Mas eu não quero dizer que a sequência é difícil, não vamos conseguir o resultado. É um momento diferente. Estamos em uma sequência (positiva). Pode ser muito ruim ou muito boa."
Luxemburgo também analisou o desempenho da equipe no jogo contra o Goiás:
"Não achei o time inconsistente. Dominou o primeiro tempo, jogando o time deles para trás. O Goiás protege bem a bola. A estratégia foi criada em função do jogo de hoje. Poderíamos ter conquistado a vitória. Nos dez primeiros minutos do segundo tempo, fomos muito mal. A estratégia que criei era colocar os do banco quando precisássemos. Os 10 minutos iniciais do segundo tempo foram nosso problema dentro do jogo."
Sobre o resultado e as ambições do Corinthians, o treinador afirmou:
Leia também: Renato Augusto e Maicon salvaram o Corinthians da derrota na partida contra o Goiás"Já falei que temos a obrigação de avançar no Brasileiro, e o resultado hoje foi ruim para a gente. Poderíamos estar mais à frente. A Sul-Americana tomou importância com a saída da Copa do Brasil, sem esquecer o Brasileirão, a gente tem a obrigação de ganhar e jogar bem. O planejamento já está bem desenhado."
Quanto à negociação de Murillo com um clube inglês, Luxemburgo explicou:
"Internamente temos a informação que não tem nada definido. Temos a informação do interesse de um clube e o Corinthians está negociando. Até aí não tem nada definido, até por isso contamos com ele no banco hoje. Se não definir, contamos com ele. Se definir, faz parte do processo do futebol. Nós temos hoje quatro ou cinco zagueiros de alto nível no elenco."