Dorival Júnior, técnico do São Paulo, enfatizou que a equipe está totalmente focada na final da Copa do Brasil contra o Flamengo e que todas as atenções estão voltadas para este importante confronto. Ele ressaltou que, apesar dos resultados recentes no Brasileirão, o passado não influenciará a decisão da Copa do Brasil e que ambos os times estão ansiosos por esse momento:
"Eu tenho certeza que tanto os jogadores do São Paulo quanto os do Flamengo estão esperando como ninguém por esse momento. Teremos dois grandes jogos, duas grandes equipes do futebol brasileiro e, sinceramente, o passado para mim em relação a esse pequeno histórico, não tem problema nenhum para o jogo dessa semana. Teremos que estar muito focados e prontos para os dois jogos importantíssimos para a história do clube. Para um treinador é muito mais difícil uma virada de chave porque ela inexiste. Não tem como você fazer, a realidade é essa. Todos nós estamos pensando e muito nesses dois jogos finais. Eu tenho certeza que tanto desse lado como do lado de lá também. O Sampaoli, os jogadores, a torcida, todos querem que esse momento chegue o quanto antes", afirmou.
O treinador admitiu que não é fácil fazer uma virada de chave entre o Brasileirão e a final da Copa do Brasil, pois a importância dos jogos é diferente, mas enfatizou que todos estão ansiosos por essa oportunidade. Dorival também reconheceu que o São Paulo tem uma necessidade maior de conquistar o título inédito da Copa do Brasil em comparação ao Flamengo, devido à história e ao histórico do clube carioca na competição. Ele destacou que a preparação para essa final não foi feita da noite para o dia, e a equipe está pronta para enfrentar o desafio:
"O Flamengo tem um histórico muito positivo e favorável. Nós temos que reconhecer e entendemos. O São Paulo tem uma necessidade talvez maior do que o Flamengo em um momento como esse. Acho que é em cima dessa carência necessidade que estamos trabalhando. Essa preparação para que chegássemos a essa final não aconteceu da noite para o dia, não foi em um momento em que nós ganhamos uma fase ou outra. Desde o primeiro dia eu afirmei aos jogadores que estaríamos em lima final de competição, falei para eles se prepararem e nós estamos tendo essa oportunidade", finalizou.
O São Paulo terá três dias de preparação antes do jogo de ida da final, que acontecerá no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida de volta está marcada para o dia 24 de setembro, também às 16h, no Morumbi.