A busca do Flamengo para contratar Tite e substituir Jorge Sampaoli ganhou um concorrente na corrida: o Corinthians. Nesta quarta-feira (27), o time paulista anunciou a demissão de Vanderlei Luxemburgo e, como resultado, o ex-técnico da Seleção Brasileira entrou nos planos do clube. A saída de Luxemburgo foi acelerada visando à contratação imediata do treinador gaúcho.
No meio do ano, o Corinthians já havia tentado a contratação de Tite, mas sem sucesso. No entanto, nos últimos dias, o presidente Duílio Monteiro Alves soube que o técnico estaria disposto a ouvir propostas e, com isso, decidiu entrar na disputa com o Flamengo. A vantagem do time paulista nessa corrida é a identificação de Tite com o clube.
É importante ressaltar que, apesar da demissão de Vanderlei Luxemburgo e do interesse declarado do Corinthians por Tite, ainda não existe um acordo entre as partes para selar a negociação. Portanto, o Flamengo continua empenhado em convencer o treinador a assumir o comando da equipe.
Enquanto tudo isso acontece, o Flamengo ainda busca a contratação de Tite. O treinador é a primeira opção da diretoria rubro-negra para substituir Sampaoli no cargo. Até que isso aconteça, o argentino continua liderando os treinamentos da equipe durante a semana. Se nada mudar até sábado (30), Jorge Sampaoli será o treinador do Flamengo no jogo contra o Bahia, válido pela 25ª rodada do Brasileirão.