Dorival Júnior é o novo técnico da seleção brasileira, e o São Paulo oficializou sua saída. Em um post nas redes sociais, o treinador afirmou que está deixando o clube para realizar um sonho pessoal:
"É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio", admitiu.
O presidente do São Paulo, Julio Casares, revelou que ofereceu um aumento salarial e um contrato até 2026 a Dorival Júnior, que recusou e optou por aceitar o convite para a seleção:
"O convite feito ao Dorival é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Em 2021, a CBF já havia chamado Muricy Ramalho, que seguirá no São Paulo até o fim da minha gestão. Agora, foi a vez do Dorival, que tinha uma proposta de reajuste e ampliação do contrato com o São Paulo também até o fim da minha gestão, em 2026, com todas as garantias para uma estabilidade. Resta desejar boa sorte em seu novo desafio", resumiu.
Dorival Júnior tinha contrato com o São Paulo até o final de 2024, e sua rescisão envolverá o pagamento de cerca de R$ 4,5 milhões em multa pela CBF. O treinador chegou ao São Paulo em abril de 2023, em sua segunda passagem pelo clube, e conquistou o título inédito da Copa do Brasil.
Com a saída de Dorival, Lucas Silvestre, filho do treinador, e Pedro Soreto assumirão os treinos da equipe até a contratação de um novo comandante.